quinta-feira, 16 de abril de 2009

Ponette - À Espera de Um Anjo (1996) Legendado


SINOPSE: Após a morte de sua mãe em acidente de carro, garotinha (Victoire Thivisol, prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza de 1996) se vê obrigada a aprender a suportar a ausência dela. A menina nutre uma obcecada esperança de poder reencontrar fisicamente sua mãe. Essa esperança é alimentada principalmente por seus priminhos com quem passa a conviver. O pai da menina é ateu e, para os ateus que assistirem o filme, é perceptível o toque sutil de ateísmo e ceticismo no filme, embora os religiosos o apreciem tanto quanto. A morte vista pela perspectiva da criança, com sua fantasia, suas frustrações e suas esperanças de reencontrar pessoas mortas. Simplesmente um dos 10 melhores filmes de todos os tempos, na minha lista particular. Uma deliciosa e triste (embora inevitável) reflexão sobre a morte. Prepare-se para chorar muito durante o filme, pois Ponette é um filme dolorosamente fascinante. A sequência final é uma das cenas mais tristes e belas jamais imaginada em toda a história do cinema!

Estilo: Drama
Ano: 1996
País: França
Diretor: Jacques Doillon
Atores: Victoire Thivisol, Marie Trintignant, Xavier Beauvois
Tempo: 93 min.
Tamanho: 697 mb

Áudio: Francês
Legendas: Português PT-BR (separadas) by Fernando Thomazi





27 comentários:

Fernando Thomazi disse...

Para assistir no Pc: Baixe todos os pacotes e o arquivo de legenda numa mesma pasta. Descompacte clicando em um dos pacotes com o botão direito do mouse em "extrair aqui". Deixe o arquivo de vídeo e o da legenda exatamente com o mesmo nome. Abra o filme normalmente com o Windows Media Player. Para queimar um DVD use o "ConvertXtoDVD" (que já busca a legenda automaticamente, desde que esteja na mesma pasta do filme). Maiores dúvidas, deixe um recado aqui! E se prepare para uma das maoires experiências da sua vida com esse filme! Eu, por exemplo, choro só de lembrar das cenas!

Nina disse...

hmmmm

muito legal....

vou assistir e volto pra comentar.

bjos

Anônimo disse...

Fernando to ferrado! to deixando a mensagem pra avisar que o link para a 6º parte do filme´´ponette`` ta ruim não baixa de jeito nenhum ve se vc pode upar de novo o video e me avisa pelo orkut que to querendo baixar isso logo vlw só falta essa parte! fuiii

Anônimo disse...

ops o anonimo sou eu fabricio do orkut

Fernando Thomazi disse...

6ª parte de Ponette "reupado", testado e funcionando!!! Bom entretenimento a todos!!!

Palhoça disse...

Opa...
aqui deu um problema com a parte 7 na hora de descompactar
No último % ele avisa do erro

Fernando Thomazi disse...

É Palhoça... você já é o 2º que me comunica desse problema na hora de descompactar. Estou pensando seriamente em reupar tudo de novo, mas agora com a opção de recuperação de arquivos embutida. Para não deixá-los na mão enquanto isso, tente baixar via "torrent" pelo programa "emule" ou "Ares"... Eu baixei por lá. Mas aí você terá de sincronizar a legenda. Mas isso é fácil, dá para fazer on line, e tem tudo bem explicado num tutorial aqui mesmo no blog. Procure por "Tutorial" ou "Busca e Sincronização de Legendas Externas"... Até mais! E obrigado por avisar do problema!

Patricia disse...

A parte 7 nao ta funcionando, diz que o arquivo está corrompido, como faço agora?

Anônimo disse...

A parte 7 nao ta funcionando
arruma ae por favor
wlw

Anônimo disse...

Fernando, minha irmã é louca por esse filme. Já tentei comprá-lo e não o encontrei, já tentei fazer download e só encontrei o seu arquivo. Você acha que conseguirá arrumar a parte 7? Agradeço pela atenção e por ter disponibilizado esse filme. Abraços, Lilica.

Fernando Thomazi disse...

Olha, Lilica, eu até estou pensando em repostar tudo de novo, só que me falta tempo no momento. Minha velocidade de net é de 256 kbps, então eu teria de ir a uma lan House fazer isso. Por ora tente baixar Ponette pelo "e-mule" ou "Ares" (que são programas de compartilhamento P2P) e apreveita a legenda em português do blog, pois essa legenda é exclusiva (toda editada e melhorada)... Mas, vou pensar seriamente no seu caso.

Anônimo disse...

MAS A LEGENDA ESTA PARA LINK RMVB
NO ARES SÓ TEM AVI

Fernando Thomazi disse...

O Anônimo, já vi que você não está familiarizado com arquivos de vídeo e de legenda. Ok, vou te ensinar alguns princípios básicos. O arquivo de legenda (.srt) serve para qualquer formato de vídeo. com o Windows Media Player você consegue assistir em AVI ou RMVB com o arquivo de legenda. Você ainda pode converter qualquer formato para qualquer formato com o programa WinAvi 9.0. Você pode queimar uma mídia DVD com qualquer arquivo de vídeo e legenda (.srt) com o ConvertXtoDVD. Enfim, existem múltiplas opções para você assistir os vídeos com legenda (.srt)... Tudo de bom!

Anônimo disse...

ok wlw ^^

Liiv disse...

Vc é o unico que tem esse arquivo ,pode postar no megaupload?

Anônimo disse...

Amigão coloca a parte 7 novamente. Já tentei "N" vezes e o arquivo postado está danificado. Coloca com Urgência ok. Obrigado.

Anônimo disse...

é só procurar tem no megaupload em outros blogs

Anônimo disse...

Minha irmã está doente por causa desse filme e eu não consigo encontrá-lo em lugar nenhum, você é minha única opção. Por favor, arrume a parte 7 ...

Fernando Thomazi disse...

Novos links para o download do fime Ponette. Peguei de outro blog, mas aparentemente estão funcionando os links (Megaupload)... Divirtam-se!

Anônimo disse...

Oi Fernando, obrigada por ter pensado no meu caso e disponibilizado os links. Vou baixar agora mesmo!!! Depois te conto se deu certo, mas de qualquer forma obrigada! Lilica

Anônimo disse...

Desculpe a demora, não consegui escrever antes. O filme está perfeito e é maravilhoso, chorei muito como já era esperado. rsrs
Mais uma vez obrigada! Lilica

william disse...

Conserta a Parte 4, por favor!!!!!

Brigado!

william gomes disse...

Tá dando certo... era o Megaupload o problema.

william disse...

A Parte 6 tá com preoblema. Me ajuda aí, brother.
Só falta ela.
Dessa vez não é o Megaupload não.
Obrigado!

Anônimo disse...

Bom dia! Eu fiz o download dos links e da legenda mas, no entanto, a legenda aparece pela metade. Gostaria de saber o que eu poderia fazer para arrumar isso. Grata, Carolina

Fernando Thomazi disse...

Carolina, já reupei o arquivo da legenda. Tente baixar novamente e teste. Se o problema for a descompactação dos arquivos do vídeo, tente descompactar usando o programa 7zip. Se não der certo, torne a relatar o problema de maneira pormenorizada, Ok? Bom entretenimento!

Fernando Thomazi disse...

Desconsiderem os comentários anteriores. A postagem foi toda reformulada com novos links, todos funcionando perfeitamente! Apenas estou mantendo os comentários anteriores para fins de histórico! Aproveitem!