terça-feira, 30 de junho de 2009

Lilian Castro – A Atéia

Eis aí uma atéia que está fazendo muito sucesso no Orkut e Youtube. Ela tem 17 anos e apresenta uma inteligência precoce por perceber algo que a maioria das pessoas demoram décadas para perceber (alguns morrem sem perceber!!!): que deuses são criações da imaginação das pessoas!






E aqui a sua página no Orkut, para quem quiser saber mais sobre ela:

Click na imagem

19 comentários:

Lilian disse...

Muito obrigada, Fernando.
Acho mto importante que todos os ateus, e principalmente as atéias, mostrem o que são. Quanto mais ateus se mostrarem ateus, com certeza acho que o preconceito, o "susto" que algumas pessoas tem, seria melhor.

saracura disse...

Sensacional! adorei o depoimento! Eu que sempre sofro indelicadezas porque sou ateu....e não deixo de mostrar minha convicção atéista...abração....já tem minha admiração.

osvaldo aranha..

Vitamina Sane disse...

Olá, muito bom o depoimento, nós ateus temos que divulgar a verdade! tenho um texto em que falo sobre como decidi virar atéia, se achar interressante usa-lo fique a vontade!
http://recantodasletras.uol.com.br/pensamentos/1621576

Anderson Hattore disse...

Poxa cara, acabei de descubrir seu blog e além de já estar fazendo download adoiadado eu também estou lendo um monte de coisas muiiiiiiiiiiiito legais aqui!
Parabéns!
Eu também sou ateu!
Deu até vontade de gravar um video também!!!
=D

Anônimo disse...

Que estranho ,ela pesquisou varias religiões e virou atéia e eu virei gnóstico.

Pigeon Gold ,

Tenho um texto bem interessante numa comundiade de contradições do ateísmo,a comundiade se chama CONTRADIÇÕES DO ATEISMO.E,no meu texto,tento agregar as crenças dos ateus e dos teistas com relação a crença em evidências,e a crença por crença mesmo...bem interesante,confiram.

leitor disse...

O inusitado desse depoimento e dos ateus em geral, é que parecem ter o mesmo sintoma de alguns homossexuais: acham que precisam sair do armário e se sentem perseguidos pelas pessoas.
Felizmente, os olhos são a janela da alma. E por isso, dá pra notar que nem todos realmente estão tranquilos com o que afirmam ser a verdade em suas vidas.

DDL93 disse...

leitor /\
vou fingir que não li seu comentário. muito infeliz mesmo.

Cesar disse...

18 anos... colegio... pessoas inteligentes deveriam se formar aos 17... =P
-----------------------------
Sou ateu tbm.. o que me dói é ver outros ateus afundando o ateísmo.. EU SOU O INTELIGENTE, EU SOU O CARA PQ NÃO ACREDITO EM DEUS NENHUM, EU SOU CORAJOSO POR NÃO CRER.. vai tomar banho bandinho de povo que só é ateu por querer aparecer.. fazem do ateísmo quase uma religião. ~~' Ou terminam por se considerar perseguidos por outras partes sociais.

sejamos ateus sim! então que se foda Deus, larga mão e deixa quieto, e não vem com essa de que só quer levar a verdade aos outros não, pq vão estar fazendo o que o cristianismo fazia nos seus primórdios.

Eu vi que o ultimo comentario foi a mais de 6 meses.. mas que se fueda... xD

Fernando Thomazi disse...

Caro Daniel (ateu). Que pena que é essa a impressão que você tem dos ateus. Uma pessoa pode ter orgulho de ser honesta, de sua família, de seu sucesso profissional, mas não pode ter orgulho de ser ateu??? Puxa vida, eu consigo me libertar dos dogmas me impostos pela religião desde criança, conquisto a racionalidade e não posso ter orgulho disso, porque soa arrogante??? Tá certo, então talvez devamos sentir vergonha de ser ateu, nos esconder e nem mesmo opinar a respeito para não ofender os religiosos, não é mesmo?

Rafael disse...

Deem um prêmio para essa garota! LOL

Só pq ela é atéia ela tem uma inteligência precoce?

O modinha viu, assistir docs do Richard, falar mau de outras religiões.

Ser ateu se tornou um religião fundada pelo bispo Richard...

Diego Cosmo disse...

http://dcosmo.blogspot.com/ - No qual os pensamentos frenéticos correm em busca das verdadeiras argumentações "cosmo a pé"

E ai kra, por coincidência fiz uma postagem que tem a ver com ateísmo.

abraço

Anônimo disse...

Acredito que pra o ser humano falar que e ateu ele tem que ter mais fé que um cristão!
Meu Dus o mundo ta acabando.

Anônimo disse...

Na primeira "dor de barriga", doença grave ou no primeiro AVC, quero ver quem é ateu. rs
vocês, ateus, "se acham". Enquanto isso, arrogantes, suas famílias rezam humildemente pelos seus crescimentos espirituais. um abraço, Eli

Kenji disse...

Parabéns Castro-San!
Infelizmente o Brasil tem este pensamento primitivo. Onde que na verdade, tenho medo de um dia voltar para o Brasil e sofrer os mesmos preconceitos.
Queria entender este mundo religioso, onde as pessoas ficam cegas e esquecem até mesmo de sua vida, de sua liberdade e de sua felicidade.
Cada um faz suas escolhas, mas a partir do momento que ela escolhe ser religiosa, que pelo menos tenha um senso, uma noção de liberdade. Onde temos a liberdade de escolher em não acreditar neste deus cristão, ou em qualquer outro deus.

Felicidades ao Fernando com seu ótimo Blog e para a Castro-San, do vídeo.

Kenji fron Japan!

Kenji disse...

Para Eli!
Eli-San, fico imaginando o povo do Japão, Dinamarca e Suíça, onde tem uma alta porcentagem de ateus. Vc acha que que na hr da morte ou de uma doença, eles vão pedir alguma coisa para um deus que eles negam a existencia?
Eu queria entender tb este modo de pensar de muitos religiosos rs.
Se negamos a existencia de deus, como pedir alguma coisa pra algo, que nw acreditamos? rs

Este mesmo deus que vc afirma existir, nw é capaz de curar um aidético ou um amputado, acho isso engraçado.

Fred disse...

Infelizmente alguns ateus são preconceituosos e desrespeitadores das outras culturas e opiniões. Observe o gif ao lado direito. Esse mesmo, do desenho limpando o traseiro. Você pode ser ateu, cristão, muçulmano, espírita ou o que for. Essa liberdade é sua. Agora, ofender outros credos é algo repugnante. Não sou católico, mas não pude deixar de expressar-me.

Anônimo disse...

Nossa!! Tava lendo aqui alguns comentários, fiquei me perguntando como um ser é capaz de imaginar tanta besteira junta. Deus não cura amputados..gente que horror, vão estudar e saber pq isso n acontece. Existe hj na medicina muitos metodos para uma pessoa ter um membro de volta, proteses, será que isso não veio de Deus? Ele deu sabedoria aos homens e eles estão colocando em prática essa inteligencia. O ser humano não é lagartixa!!Deus tem curado tantas pessoas, com tantas doenças sérias, terminais, se vcs n conhecem ,vão se informar. O que Deus mais quer do homem é a cura na alma, e não fisica. Desgraças acontecem a todos, estamos vivos e sujeito a tudo nesse mundo. Vão se ocupar de coisas mais interessantes do que está estirando a lingua pra ele. Deus não se importa se vcs não acreditam nele, ele sabe que vcs existem e que um dia quando vcs estiverem diante dele fazendo essas perguntas, (espero que não, espero que vcs se convertam e creiam nele), mas se isso não acontecer, ele responderá a cada um segundo sua palavra (bíblia)a cada questionamento, pena que vcs com toda essa arrogância tola, se sentirão nada, por não terem compreendido o que é ser filho dele, por terem questionado ele em tantas coisas tolas. Outra coisa, todos nós um dia morreremos, essa é nossa condição, se tem pessoas que morrem sem serem curadas, é pq tudo acaba, ninguem é eterno nesse mundo, ninguem é semtente. O sofrimento, doenças, amputações, e tantas outras coisas tristes acontecem todos os dias, pq somos mortais, pq o corpo humano traz em si, muitas cargas geneticas propensas a doenças e coisas tais. Busquem a Deus, o seu amor, ele ama vcs e quer um encontro com cada um!!

Abraço a todos e fiquem com o dono das suas vidas...DEUS JEOVA!!

Anônimo disse...

tinha q ser uma maldita testumunha de jeova, ignorante e alienado pra postar um comentario irracional como esse!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eu achei um Absurdo oque euli até agora! O.o como alguém consegue sobreviver dessa maneira!, se quando passa por dificuldades pede a quem? a propria sombra? eu Duvido que alguem seje plenamente feliz sem a Fé de acreditar em Deus.
Não tenho nada contra Ateus, mas eu sinto pena das almas delas.
Se você não acredita por Amor, acredita pela Dor.