terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus, Uma Piada ou O Evangelho Segundo Fernando (Fernando Thomazi - 2010)

CAPÍTULO 6

DEUS PERCEBE A PORCARIA QUE VIROU A SUA CRIAÇÃO
E TENTA FAZER UNS REMENDOS MEIO “NAS COXAS” ENQUANTO NÃO MANDA UM SALVADOR DA HUMANIDADE

Aproveitando o intervalo da novela “As Putinhas do Senhor Heitor”, Deus deu uma olhada pela janela em direção à Terra e viu que em todo lugar era só maldade, espalmou a mão da testa jogando a cabeça para trás e pensou (dessa vez, só pensou, não disse):
- Raios, raios, mil vezes raios! Parece que tudo que eu faço dá errado! Olha só a porcaria que se tornou a minha criação! (Gênesis 6:1-7) Maldito manual do universo em mandarim! Ah, se eu pego aquele camelô que me vendeu o kit universo! Agora que o prejuízo já tá feito, preciso pensar num jeito de consertar esse negócio! Eu faço de um jeito, vem um cidadão e bagunça o que eu fiz, tento consertar, aí outra vez vem um “filho da mãe” daquele, nem espera eu terminar de arrumar o estrago anterior, e já vai metendo o pé em tudo! Tomá cajú, viu! Nem parece que eu sou todo poderoso, poxa vida! As pessoas não têm mais respeito por mim! Até ateu já começou a aparecer por aí. Ah, não, assim já é demais! Ateu tirando onda com a minha cara, fazendo piada com as cagadas que eu faço... não dá pra aguentar um negócio desse! Dá vontade sabe do quê? De sair no braço com todo mundo, um por um, todo mundo em fila! Tô ficando com o sistema nervoso! Ah, se arrependimento matasse, viu?! Olha lá aquela molecada, por exemplo: pisando na grama de novo! Não! É muita maldade para eu suportar! Eu cultivo essa grama com tanto carinho e dedicação, pro filho dos outros ficar pisando? Isso tira qualquer um do sério! Estou sentindo minha ira se ascender igual a do Incrível Hulk!
Recobrando sua lucidez novamente, Deus dessa vez fala:
- Miguel?! Ó, vou sair na night hoje! Quer ir comigo pra zoeira? Tomar um chopinho, conhecer gente nova... Que tal?
- Oba, vamo nessa, chefinho!
- Mas, ó, já vou avisando que hoje eu quero encher a cara que é para tentar esquecer as burradas que eu fiz na vida, acalmar os nervos! Tem hora que é chato ser onisciente, sabia!? Eu tenho que fazer uma baita força para conseguir esquecer as coisas! Aí, você vai ter que me trazer carregado pra casa, chamar um taxi, sei lá! Inventa alguma coisa aí! E não se preocupe que dinheiro não é problema! Bota tudo na minha conta que depois eu uso o dinheiro do dízimo de alguma igreja para pagar, Ok!? Afinal, aquela coisa do dízimo é minha! Tá lá na Bíblia, é só você ler: “Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. Todos vocês estão me roubando e por isso eu amaldiçôo a nação toda. Eu, o Senhor Todo Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos.” (Malaquias 3:8b-11)
- É isso aí, chefinho! Não deixa ninguém te roubar senão o senhor ainda vai acabar caindo na mendicância. E de resto, deixa comigo, meu deusinho lindo, fofo, txutxuco...
- IIIIHHH, já começou a veadagem!
...

16 comentários:

Maria Brena disse...

olha aui vê se cria vergonha na cara ô moleque vc não sabe de nada de Deus olha o castigo, se voçê pensa que Deus não está vendo isto está enganado pois não há nem um homem que possa esconder coisa alguma dEle, voçê devia era procurar alguma coisa para fazer ao invez de tá fazendo isso Deus te criou e se voçê acha que o que Ele criou é uma merda então voçê é uma merda pense muito bem antes de fazer uma coisa dessas voçê pode acabar se arrependendo.

Anônimo disse...

SENTI NO CORAÇÃO,POIS SOU DELE E ELE VAI TE PEGAR...VC NÃO POD CORRER NEM SE ESCONDER, ELE ESTA AI TE VENDO AGORA...TENHA UM FINAL

Anônimo disse...

BRASFEMIA não tem cura... só preço.

SÉRGIO disse...

TENHO ATÉ PENA DE VC QUANDO COMEÇAR COLHER OQ ESTÁ PLANTANDO...DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VC!!!

Fernando Thomazi disse...

É isso o que acontece quando alguém começa a ler o livro pela metade e fica tirando conclusões precipitadas! Se tivesse lido pelo menos as orelhas do livro na 1ª postagem teriam sido informados que não é um livro de ataque à pessoa de Deus! É impossível para mim atacar Deus, uma vez que eu nem mesmo sei definí-lo exatamente! Minha crítica é apenas à caricatura formada em torno do nome de Deus! Só isso! As pessoas precisam aprender a ter uma visão mais madura sobre Deus, como Einstein e Spinoza. Em última análise, trata-se de um livro em defesa da imagem positiva de Deus, criticando unicamente as alegações caricatas que as pessoas criaram sobre Deus! Prestem atenção, para não ficar passando vergonha com comentários "nada a ver" como esses aí em cima!!!

Alexandre disse...

o anticristo. espalhando caos e desgraça e blogs como este que fazem piadinhas do o todo poderoso.
opz...ma pera ai..." nenhuma folha cai sem quem deus permita". entao quer dizer que tudo que acontece no mundo é porque deus ta permintindo. alivio!!! retiro o que disse e continui com o blog. pq "deus" assim quer!!!

R.Chadud disse...

Gente por que vocês visitam coisas que vocês não gostam?
Eu gostei e apoio o blog!!!
Amo rir de pessoas religiosas que "seguem a risca" tudo o que manda a bíblia.Vocês são tão hipócritas!

Edvaldo Bezerra de Melo disse...

Como referencial humano de SADABI, e por inspiração do mesmo digo:
Aos amigos que postaram comentários aqui...

Os julgamentos de DEUS, não assim, pois, o tempo se encarregará de tudo que estiver contra DEUS...

Quando este cidadão se encontrar no planeta Júpiter, encarnado como filho de uma mulher da raça mãe daquele planeta, que nem falar sabe, sem roupa, morando em uma caverna, vivendo como um animal, e os outros animais comer sua carne, e ter que voltar para reencarnar em encarnações sucessivas, até reconhecer o DEUS da criação...

É muita água a correr são milhões de ano de sofrimento, e pra ele isto ainda é melhor do que se seu espírito ser desintegrado que é a ultima morte, seu espírito ficará sem registro, transformado em átomo...

Todo pecado é perdoado, menos, o ataque ao DEUS criador, pois DEUS não usará do abuso do seu poder para punir um ser humano, mas, este ser é quem vai pedir a sua condenação, vivendo em sucessiva encarnações no sofrimento eterno, ou ele pede a sua segunda morte...

Do relator EDVALDO.

Lia disse...

Edvaldo deveria tentar o Mobral antes de escrever tanta porcaria no conteúdo e na forma...
Relator? Mas nem por milagre!

Anônimo disse...

Olá Fernando e queridos blogueiros,

Eu acabei entrando neste blog por um “acaso”, estava na net procurando uma coisa e parei aqui. Li o trecho do seu livro de humor. Quero lhe dizer Fernando que como ser humano sou imperfeita e cometo muitos pecados e Deus sabe quais são porque não há nada neste mundo que possa ser oculto a Deus. Entretanto existe uma grande diferença entre mim e a maioria das pessoas porque eu tento mudar meus hábitos e ser uma pessoa melhor a cada dia. E por causa disso acredito que posso vislumbrar coisas que os outros não conseguem. Não porque eu seja uma pessoa boazinha ou santinha, mas porque eu procuro estar o mais próximo de Deus possível. E quero lhe dizer meu amigo, que não preciso ler nem a orelha de seu livro pra saber que se trata de uma blasfêmia ao nome do Altíssimo. Me desculpe, não quero ser ofensiva a sua pessoa, que também é um filho de Deus e pode ter certeza que você é muito amado por Ele; mas se estou gastando meu tempo aqui pra te escrever essas linhas é porque me sinto na obrigação de dividir a luz que recebi com pessoas como você que não têm nenhuma. Eu realmente te digo isso do fundo do coração, eu me compadeço de pessoas como você por uma razão muito forte: eu já fui atéia. Eu sei exatamente como é. Eu costumava dizer que a bíblia era um vestígio arqueológico e que era um livro que contava histórias “fantásticas” que não tinham ocorrido na realidade.
Agora por quê Deus não cura os amputados? Por quê Deus não cura os doentes? Etc Continuo a responder...

Anônimo disse...

As moléstias, as doenças e os acidentes são eventos que ocorrem por causa dos pecados e interferências humanas. A natureza humana está degradada pelos pecados da humanidade ao longo das gerações. Por causa disso alguns já nascem defeituosos. Isso é facilmente percebido, por exemplo, nas doenças hereditárias. Deus não tem nada a ver com isso. Quando Deus criou o ser humano ele era perfeito, nós fomos feitos à sua imagem e semelhança. Apesar disso, Deus é deus de amor e não força ninguém a amá-lo, tampouco a servi-lo; ele nos deu o livre arbítrio. Desta forma, todos nós podemos escolher o que fazer de nossa vida. Podemos decidir obedecer aos mandamentos de Deus, andar no limite de velocidade, dirigir sem o uso de bebidas alcoólicas e/ou substâncias psicotrópicas, podemos decidir usar o cinto de segurança, cuidar de nossa saúde, amar o nosso próximo como a nós mesmos, não desmatar e poluir o planeta, etc. Enfim, podemos decidir fazer uma série de coisas que fariam de nosso mundo um lugar melhor pra se viver. No entanto, eu e você sabemos que a maioria não decide assim. Por isso Fernando nosso planeta está o caos que está. Nosso planeta está assim por causa de seus moradores que não souberam administrar o que Deus deu.
Eu acredito que Deus pode sim curar as pessoas (e já vi testemunhos a respeito) se Ele quiser e é claro que é necessário ter fé para que isso aconteça. Agora por quê Deus não cura a todos eu e nem ninguém nesse mundo seria capaz de te responder porque ninguém é capaz de compreender a grandeza dos pensamentos de Deus, que é nosso criador. O que nós sabemos é que todos nós precisamos passar por provações neste mundo, cada um de acordo com sua capacidade porque assim podemos nos firmar na fé em Deus e provar pra Ele que mesmo diante das intempéries permanecemos ao Seu lado. Isto é necessário para herdarmos o reino dos céus e a vida eterna que virá para os vencedores depois desta vida.
Deus existe meu amigo. Querendo ou não, aceitando ou não, acreditando ou não, Deus existe e sempre existiu. Nada nem nenhum pensamento ou ideologia vai mudar a ordem das coisas determinadas por Deus. Um dia você se dará conta disso. Eu espero que pelo bem de sua alma você se dê conta ainda nesta vida. Você certamente já deve ter ouvido dizer por aí de que Jesus está voltando. Quero te dizer: Isso é verdade! JESUS ESTÁ VOLTANDO. Quando é que Jesus vai voltar nós não sabemos, mas uma coisa te digo, quando você morre é a mesma coisa de Jesus voltar pra você. A partir do momento em que você morre não haverá outra oportunidade de reconciliação com Deus. O momento é agora. Pense nisso. Pense no quanto você poderá perder se rejeitar a Deus enquanto estiver vivo. Pense nas promessas de Deus para seus filhos, para aqueles que se comprometerem a seguir os passos de Cristo. Te asseguro que valerá a pena. Eu vou fazer uma oração especial em seu favor, vou pedir a Deus que o ilumine com o poder do Espírito Santo. Eu desejo que você conheça a Deus como eu conheci e até mais. Esta é sem dúvida alguma a maior riqueza que um ser humano pode obter. Não há nada que se possa comparar a isto. Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você.

Anônimo disse...

Outra coisa que gostaria de esclarecer é de que o inferno NÃO EXISTE. Esta idéia de que a alma é imortal e que após a nossa morte nós vamos para o céu ou inferno é MENTIRA e uma aberração teológica. A imortalidade só pode ser obtida através de Cristo. Hoje Satanás, o príncipe das trevas, representa Deus como um tirano vingativo, declarando que ele mergulha num inferno todos aqueles que não lhe agradam e que, enquanto se contorcem em chamas eternas, o Criador olha para eles com satisfação. Mais uma vez declaro: isso é uma aberração porque Deus é amor. Não faria nenhum sentido manter os pecadores em um inferno eterno, pois assim o pecado jamais seria banido do universo, uma vez que criaturas ficariam blasfemando o nome de Deus por toda eternidade neste suposto inferno. O que haverá é o juízo final para os que não morreram em Cristo, esses sim serão castigados, como diz a bíblia, e sofrerão o dano da segunda morte, que será uma morte de consequências eternas. Nessa ocasião cada um sofrerá conforme as suas obras. Uns sofrerão mais e outros menos. Após pagarem o que devem esses condenados morrerão e nunca mais existirão. Não será um castigo eterno. Será um castigo justo de acordo com os pecados de cada um.

Fernando Thomazi disse...

Querida "Anônima" (comentário de 29.10.2011). Me deixa muito feliz ler comentários como o seu, cheio de respeito e sem ataques pessoais. Talvez o fato de você ter sido atéia tenha contribuído para isso. Bem, o que realmente me chamou atenção nele foi a sua descrença no inferno. Raramente uma religião cristã prega que o inferno, ou o sofrimento eterno, não existe. Supondo que você esteja certa, a esmagadora maioria está errada a respeito do inferno. Supondo que essa imensa maioria esteja errada sobre o inferno, tenho motivos de sobra para presumir que podem estar erradas em relação a muitas outras doutrinas, inclusive sobre a existência do paraíso celestial, de Deus, anjos, demônios, etc. Por isso sou ateu! Por uma simples questão de honestidade intelectual!Ainda prefiro acreditar na doutrina do "amar (ou respeitar) ao próximo como a si mesmo (como gostaria de ser respeitado), pois para acreditar nela eu não preciso acreditar em nenhum Deus, uma vez que essa doutrina é útil e funciona por si mesma! Muito obrigado pelo seu comentário aqui, Anônima, e fique na santa paz do (opa!)... Ateísmo! (diga Amém!)

Sarah disse...

Oi Fernando!
Meu nome é Sarah (a "anônima"). É que eu não sabia como escrever meu nome aqui rsrsrs. Outro dia estarei postando um novo comentário. Um abraço!

Edvaldo Bezerra de Melo disse...

COMENTARIO PARA LIA DISSE:

Lia, não tenho culpa de vc só conhecer as letras mortas dos escritores comum, vc é tão mau intencionada que não deixou rastro para um dialogo comigo, se vc não entendeu o meu comentário não posso fazer nada, pois, o que comentei só quem não entende é o analfabeto universitário, aquele que só tem o canudo como prova que passou por debaixo dos bancos das universidades do sistema terráqueos, se vc é realmente formada em alguma coisa se apresente e vamos dialogar com dignidade de uma educação plena na espiritualidade divina, vc é covarde, maliciosa e estupida, o dono do blog não deveria ter deixado o seu comentário, poderia até faze-lo, mas, deixando a sua foto e endereço virtual, se vc tem sentimento de um humano semelhança de DEUS, se apresente, e vamos dialogar...(Edvaldo.)

Fernando Thomazi disse...

Edvaldo!? Está respondendo a um comentário de quase 1 ano atrás??? Essa menina acho que nem lembra que você existe!