domingo, 26 de junho de 2016

Seita de Fanáticos (Split Image 1982) legendado


Drama oitentista sobre jovem e promissor atleta que, atraído por uma linda moça (por quem se apaixona) adepta de uma comunidade religiosa, se vê seduzido pelo carisma e amor dos integrantes da seita, incluindo seu líder espiritual Neil Kirklander (Peter Fonda). O jovem passa a viver e trabalhar dentro da comunidade, militando pela mesma. A família tenta trazê-lo de volta ao convívio familiar com a ajuda de um mercenário sequestrador, porém experiente em recuperar "a mente" dos jovens "fanáticos". Filme que foi reprisado diversas vezes pelo SBT ao longo da década de 1980, e que marcou minha adolescência (tinha 14 anos na época). O filme foi forte influência para eu deixar as Testemunhas de Jeová (religião da qual participei ativamente dos 10 aos 15 anos). Cheguei a gravar em VHS quando passou no SBT, mas perdi a fita. Desde então venho aguardando o surgimento de uma cópia dublada para download ou a legenda em português. Passei anos frustrado. Até que recentemente encontrei um arquivo de legenda em romeno (um romeno traduziu e legendou de ouvido a partir do áudio inglês). Traduzi de forma grosseira com o Google Translate Toolkit. Em seguida dediquei cerca de 2 dias inteiros de edição fina do arquivo. Resultado este que vocês podem conferir no vídeo, com exclusividade!

Título original: Split Image
Tipo: Drama
Diretor: Ted Kotcheff
Ano: 1982
Duração: 1 hora e 50 min.
Formato: AVI
Áudio: inglês
Legendas: Português PT-BR (arquivo .srt separado)
Tradução e Legendas: Fernando Thomazi
Agradecimento Especial: Fabiano Archetti (por permitir a hospedagem dos arquivos na conta dele).




2 comentários:

João Luiz Pereira Tavares disse...

O Corvo de nossa Amada Mãe -- deusa-bruxa -- vai morder nossos inimigos antipetistas.



E o PT é Mãe, é Nossa Amada Mãe, é claro. Mãe dos pobres. Mãe do PAC, de acordo com Nosso ilibado CHEFE, barbudinho. Sendo Nossa Amada Mãe, jamais deve ser criticada... E a representante mór é nossa Amada Coração Valente©, a dilma. Nossa deusa criada pelo milionário demiurgo João, com o nome divino registrado de Coração Valente©. João, puro, o Santana, petista milionário que foi preso pelo vilão do Mal Sergio MORO (isso de acordo com Nossa Religião do Petismo -- o fato de MORO ser entidade do Mal -- e em conformidade com Nossos amados blogs que devemos, só & somente só, ler sempre. Jamais outros).

MORO é mesmo do MAL (pois quer indagar Nosso inocente Amado Chefe).

Mas vamos rezar e orar para Nossa deusa Brega Coração Valente© e para o CORVO que fica sobre o ombro de Nossa deusa, que tudo vai dar certo. Ela voltando, por ser uma deusa baranga e poderosa, tudo iria mudar para a perfeição e pureza Petista. Amém. Amém. Amém.

Anônimo disse...

Excelente postagem! Este é um grande filme! Muito esclarecedor!! Não entendo como um filme deste nunca foi lançado em DVD (até onde eu sei). Um filme que faz as pessoas pensarem. Ainda bem que achei recentemente para baixar no site Tela de Cinema. Abraços e parabéns pelo blog. Caso alguém tenha interesse no filme o link é: http://teladecinema.net/seita-de-fanaticos-dual-audio-1982/