sábado, 19 de março de 2011

Terráqueos (Earthlings – 2005)

Terráqueos (Earthlings - 2005) é um documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em animais (para companhia, comida, roupa, entretenimento, e pesquisa científica) mas também demonstra nosso completo desrespeito por estes chamados “provedores não-humanos.” O filme é narrado pelo indicado ao Oscar Joaquin Phoenix (Gladiador) e apresenta música pelo artista de platina renomado pela crítica Moby. Com um estudo profundo em pet shops, fábricas de filhotes e abrigos de animais, como também em fazendas industriais, o comércio de couro e de peles, as indústrias de esportes e entretenimento, e finalmente a profissão médica e científica, EARTHLINGS usa câmeras escondidas e imagens nunca antes vistas para demonstrar as práticas cotidianas de algumas das maiores indústrias do mundo, todas as quais dependem totalmente de animais para o lucro. Poderoso, informativo e provocador, EARTHLINGS é de longe o documentário mais compreensível já produzido na correlação entre a natureza, animais, e os interesses econômicos humanos. Existem muitos filmes valiosos de direitos dos animais, mas este transcende o cenário. EARTHLINGS grita para ser visto. “Se eu pudesse fazer com que todos no mundo vissem um filme, eu os faria ver EARTHLINGS.” Peter Singer, autor do livro Libertação Animal.
Áudio - Inglês
Legenda - Português
Download - Megaupload
Legenda - Rapidshare
Autoria - Mega Documentários

Fonte e texto retirado de:

6 comentários:

Fernando Thomazi disse...

Gente... Preparem-se! Se este documentário funcionar em vocês do mesmo modo que funcionou em mim, vocês vão aguentar apenas os primeiros 10 minutos sem chorar. Depois, vão desejar desesperadamente que o documentário acabe o mais rápido possível, tamanha a crueldade praticada contra os animais mostrada no filme! Acho que nunca chorei tanto na minha vida! Nem quando minha mãe morrer eu acho que vou chorar assim! Este documentário me sensibilizou de tal maneira que mudei meus conceitos imediatamente: me tornei vegetariano e vegano, fiquei mais sensível, desenvolvi uma empatia pelas pessoas e animais ainda mais acentuada! Enfim, uma experiência para a vida toda! Estou avisando: nunca mais vocês vão olhar para um animal com os mesmos olhos!

Jesus disse...

Mas você quer tornar todo mundo vegetariano?

Fernando Thomazi disse...

Olha, Jesus... Esse assunto não precisa ser decidido de maneira absoluta, ou tudo ou nada! É proporcional: quanto mais vegetarianos no mundo, mais saúde e menos sofrimento aos animais! Se as pessoas reduzissem 50% no consumo de carne, isso já seria um avanço enorme. Eu particularmente prefiro o termo "vegano" (que está mais associado a filosofia de respeito aos animais) em vez de "vegetariano" (associado mais à saúde das pessoas). O meu foco é apenas sensibilizar as pessoas mostrando como estamos patrocinando o sofrimento de animais de diversas formas. Se isso resultar em mais vegetarianos, acho que será um resultado positivo! Um abraço!

Borges disse...

Vegans são estúpidos.

http://noticias.uol.com.br/bbc/2011/03/31/vegans-franceses-sao-acusados-de-homicidio-apos-morte-de-filha-por-desnutricao.jhtm

Fernando Thomazi disse...

Resposta ao Borges... Concordo, em termos: "esse" vegano foi estúpido e irresponsável. Mas, a imensa maioria dos veganos que sabem conduzir uma alimentação balanceada e variada são pessoas maravilhosas e merecem ser publicamente elogiadas! Um abraço! Go vegan!

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Na sua opinião, o que você acha que vem depois da morte ou o que acontece com a nossa mente e coração quando morremos?