terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

As Crueldades Que Deus Permite...


Se você não aguentar assistir ao vídeo (eu mesmo não aguento assistir!!! Desabo a chorar sempre que tento...) então vá para a minha reflexão no final do vídeo. Uma reflexão pela perspectiva ateísta, claro. Eu sei que um cristão não vê as crueldades na natureza com os mesmos olhos de um ateu. Eles dizem que a culpa não é de Deus, mas do Homem. Mesmo que eu seja generoso em concordar com tal visão, (que visa a beneficiar o inocentar a Deus) o que dizer do sofrimento aos animais na natureza durante os milhares de anos (ou milhões!) muito antes de até mesmo existir o animal da espécie humana na Terra?! Mesmo admitindo que Deus não causa o sofrimento de maneira ativa, Ele "PERMITE" o sofrimento de todos os animais que compartilham o planeta, detem todo o poder para evitar isso e simplesmente é omisso ou indiferente a todo esse sofrimento. E, como se tudo isso não bastasse, Ele ainda cria um inferno (é, eu sei que esse assunto incomoda, mas é preciso considerá-lo!) para, ao invés de aliviar nossa dor, aumentá-la imensuravelmente para todo o sempre! É realmente incrível que existam pessoas no planeta que, não apenas acreditam num Deus com tais atributos, mas o amam, o adoram, e fazem uma total apologia a Ele, por mais repulsivo que seus atos, ou omissões, nos possam parecer!

Opção de tela inteira (hospedado no www.4shared.com , click com o botão direito do mouse sobre o vídeo):

Download do vídeo: Clique aqui!

27 comentários:

George Matos disse...

É inacreditável até que ponto pode chegar a crueldade humana. Coisas desse tipo nos fazem ter vontade de odiar nossa própria raça!

Fernando Thomazi disse...

Pois, é... E onde está Deus? Assistindo de camarote a tudo isso sem mover um dedo para evitar?

George Matos disse...

(wrath mode = on) E é nessas horas que eu vejo como um inferno seria útil...
(wrath mode = off)

Colocar atrás das grades pra sempre também vale...

Anônimo disse...

isso não é nem 0,01% do q o ser humano faz com os animais, tem aquele filme terráques que tb é muito forte, onde eu confesso que chorei quase o documentário todo, o homem não mata apenas para se alimentar, mata e maltrata os animais por puras banalidades, pele(juro que um dia jogo tinta numa perua futil e inutil que esteja usando alguma coisa de pele de animal), diversão(touradas, rodeios, circo adoro qndo o touro mata alguem, ou qndo elefantes e leões fogem descendo o pau em todo mundo), e para fazer o trabalho do ser humamo, como aki no brasil é muito comum ver pessoas usando cavalos pra catar papel e lixo, dando chicotadas e durando o período que não trabalha amarram o bicho em qualquer lugar, essa prática deveria ser proibida, pq além de maldoso emporcalham as ruas.

Anônimo disse...

Terrivel!
Eu tenho 18 cães em minha casa, todos eles eram caes de rua, eu salvei esses caes de situaçoes terriveis.
Fernando vou ser sincero com voce, voce paricipou de uma igreja, testemunhas de jeova se nao me engano.
Eu achei que sua visao sobre deus é um pouco limitada ao que voce viu e ouviu falar numa religiao tao fanatica como essa testemunhas...
Voce ja pensou na hipotese de o inferno nao existir?voce ja levou em consideraçao(nao estou considerando deus aqui)que somos seres em constante movimento de evoluçao?
ja pensou em deus ser tudo, tudo mesmo no universo, inclusive nós?
Nao sou religioso nem ateu, eu apenas tenho fé, mas nao sei dizer na verdade em que.
tenho fé que estou tentando dar o melhor de mim em um proposito que ainda tambem nao sei o que é.
Estou fazendo essas criticas, nao com o intuito de fazer voce acreditar em deus, ou de alguma forma menosprezar os seus textos, mas sim com intuito de enriquece-los.
Essa visao de jesus, céu e inferno dessas religioes fanaticas sao muito limitadas.
leia sobre cabala, allan kardec, um pouco de astrologia tambem. tudo isso pode gerar uma analise muito mais construitiva, analisando diferentes pontos de vista, seria muito construtivo.

Blogildo disse...

Ei, essa do inferno é bobagem. Não existe inferno de sofrimento na Bíblia. Isso é tradição pagã. Vá por mim. Na Bíblia não há isso.
Quanto ao sofrimento. Bem, digamos que a visão das testemunhas de Jeová não é como o comentarista acima está dizendo.

Juh d-_-b disse...

nao consegui assistir tudo. simplismente nao consigo. sorry

Anônimo disse...

por favor poderiam postar o link pelo youtube !?

darlan disse...

A objeção de que Deus assiste a tudo sem fazer nada não é verdadeira. Não é coerente tentar atribuir a culpa a Deus por ele "permitir" que coisas ruins aconteçam. Um pai pode punir seu filho se ele faz coisas erradas, mas nunca pode decidir as coisas por ele. Mas existe uma "punição" que são as consequências das más atitudes do homem, e não é racional negá-las. Além do mais, se não existe Deus, como pode-se saber o que é certo e errado se não existe um padrão moral absoluto a que se possa recorrer?
Enfim, coisas a se pensar...
Muito bom seu blog. Abraços.

Eliane disse...

Fernando,
Seu ateismo é a prova de um grande vazio que que vc tem. O Senhor Deus te ama e o sangue de Jesus também foi derramado por voce.
Antes de tudo terminar, voce ainda tera sua chance de provar o amor de Deus.
No final a escolha sera sua.
Porem não se esqueça: Ninguem pode escarnecer de Deus. Dele ninguem zomba.

Deus te abençoe.
Eliane

Anônimo disse...

julio,
que vergoia esistir tantos judas querer atribuir a O DEUS DO CÉU tal aberrasão este centimento não é amor isto é iqredulidade DEUS não tem culpa de voce falar tão mal dele mas cértamente tera que acertar por cada asnera que falou te dou um concelho de amigo se arrependa e não fale bobageim ito que tãu fazendo com os animais é erado mas muito piór é blasfemar do DEUS TODO PODEROSO que ja mais mandou faser iso e tantas outras coisa piores.

Anônimo disse...

Se existir um Deus ele nem sabe da existencia humana!
Se o Deus que os humanos acreditam fosse tão misericordiosa e compassivo não aconteceriam a barbaridades que são feitas em nome desse "Deus"
Mas essa crença é tão enraizada na cabeça das pessoa que elas continuam acreditando no que não existe!
As coisas atravez das eras foram completamernte distorcidas

Anônimo disse...

É ,realmente as vêzes me pergunto se Deus existe,é muito dificil acreditar mesmo com tudo isso acontecendo.Mesmo que o culpado seja o monstro que fez essas crueldades porque Deus deixou aquelas criaturas doce e indefesas passarem por isto ?É complicado entender ....

Arthur disse...

Ei Fernando, nao estaria interessado em criar uma parceria de link com o meu blog ?

http://olhe-isto.blogspot.com/

Arthur disse...

Bom, acabei de ver o vídeo. Fica fácil entender porque nem vc e muitas outras pessoas não conseguiram assisti-lo até o fim, cenas fortissimas que nos chocam ao extremo e mexem com qualquer ser humano que ainda tenha algum resquicio de humanidade dentro de si.

O sofrimento dos animais é evidente, lento e doloroso. Parece que não basta simplesmente mata-los, é preciso que passem por alguma tortura cruel antes.

Eu diria que esse é o tipo de video que todo mundo deveria assistir, em horario nobre no lugar daquelas novelas imbecis ou da porcaria do futebol. Deveriam impactar a sociedade para que alguns vejam que o mundo em que eles vivem nao é tao magico e perfeito como muitos acreditam.

O pior é que pessoas também passam por sofrimento semelhante a esse: dor lenta, agonia sem fim, desespero, clamor.... não é possível que exista um deus que tenha nas maos o poder de deter tudo isso e prefira ficar de braços cruzados esperando "sabe-se lá o que"

Acho que esse deus só pode ser um grande sádico que se satifaz da dor de pessoas e animais. E os que defendem a existência de semelhante criatura tambem só podem ser umas sádicas. Uns minutinhos vendo esse video seria bem interessante para estas pessoas...

Arthur disse...

cara tem algum jeito de incorporar esse video pra botar no meu blog tmb ???

Anônimo disse...

voces comem carne
voces comem vegetais
voces usam sapatos de couro
ipocrisia
leiam o "livro dos espiritos" procurem entender deus e depois emitam a sua opinião
não sejam peconceituosos achando que são perfeitos

Anônimo disse...

Era só oq me faltava, um gury nas fraldas que nao sab nem ler ainda falando mal do livro Biblia, (referindo-se a palavra de Deus), vai estudar hipocrita!
Criticam oq nao conhecem. Esse entendimento inutil que passa de cultura ou pai para filho!
vc's crendo, amando, conhecendo ou nao, Deus é o mesmo, suas leis e obras são cumpridas.. atraves da tua justiça reveladas nas escrituras, e sua graça esta proximo do fim..
- Só para lembrar Deus prove para todos, o homem que é egoista, podre e nao sab distribuir.. O homem que peca contra Deus, o homem que pede para morrer.

Anônimo disse...

Eu sei por que eles fazem isso, por que la na China eles comem cachorro. Aqui comemos carne bovina, lá eles comem carne de cachorro, mas isso é por que lá é uma pobreza. Mas não precisava fazer isso com os cães.

O que eu fico realmente puto, é com essa capitalização e corrupção do governo. Esses paises de escala potencia mundial poderiam ajudar esses paises inferiores para que isso não acontecesse. Mas só sabem instalar empresas multinacionais na China por que a mão de obra é barata. Por isso as empresas se instalam na China, Pais pobre, e mao de obra barata...No ranking mundial a China está em 1º onde empresas preferem se instalar. Sabe por que?

E o Brasil nao fica muito longe no ranking não, está em 3º ou 4º.

Mas isso ai, se tem um animal que tenho é HUMANOS, e você fala... Você tem nojo de você mesmo? SIM EU TENHO.

Jesus disse...

Não entendo por que todos os defensores dos animais tém de ser misantropos. Suas sanguinárias declarações pela internet afora contra o "odioso ser humano" mostra que eles não são melhores do que ninguém.
Quando um leão come uma gazela enquanto ela está viva, é a natureza. Se o homem mata animais, aí é um monstro?
Bem vindo ao mundo. A natureza não é bela nem perfeita. Apenas indiferente. Para que nossa sociedade humana seja menos sanguinária, temos de nos apoiar em nossa moral e nossa ética, mesmo que imperfeitas. É o melhor que podemos fazer.
Fica a pergunta: se você tem nojo do ser humano, por que não se mata? Tchau e benção.

Fernando Thomazi disse...

Olha Jesus (será o verdadeiro?). Eu sou vegetariano e vegano. Eu não digo que matar animais é errado em toda e qualquer situação! Em raras exceções matar é até um ato humano! Por exemplo, matar de maneira indolor um cachorro que tem câncer em estado terminal! Eu sei que nas savanas africanas a todo momento animais morrem agonizando sob as presas de um predador! A diferença entre esses animais e o homem é que aqueles não tem alternativa: é caçar ou morrer! Mas o homem tem um leque de opções para se alimentar, que são muito mais saudáveis do ponto de vista nutricional e causam menos sofrimento ao que já existe na natureza! Se somos racionais, desenvolvemos a empatia, temos motivos para sermos vegetarianos e evitar com isso o sofrimento de milhões de animais, pergunto: POR QUE DEVERÍAMOS ESCOLHER JUSTAMENTE A PIOR OPÇÃO? Ou seja, por que escolher deliberadamente causar sofrimento em animais se podemos ser melhores do que isso? Apenas por que o sabor da carne é agradável? E por que não escolher o prazer de sentir que está contribuindo do seu modo para reduzir consideravelmente esse sofrimento! Seja inteligente, faça a escolha certa!

Jesus, usando Laptop do Pai escondido disse...

Fernando, na verdade meu comentário não foi direcionado a você, mas a essas pessoas que dizem odiar o ser humano, e imputam a ele a culpa por todo o mal. Sei que não se pode ser generalista, mas não entendo por que o sentimento pró-animais quase sempre vem acompanhado de um sentimento contrário direcionado ao ser humano. Isto não é ser pró-vida. A mim, parece servir de válvula de escape. Quando leio nos comentários acima pessoas dizendo que desejam aquilo para outras pessoas, que adoram ver o touro matando alguém, ou que "coisas desse tipo nos fazem ter vontade de odiar a própria raça" (curiosamente usando-se de conceitos morais modernos inventados por essa própria raça), percebo que não são moralmente superiores como pensam ser. Basta entrar em comunidade socias de defensores de animais para ver quanto ódio é destilado lá. Você acha que se combate ódio com mais ódio?
Sobre vegetarianismo, creio que se o homem não utilizasse animais para alimentação, nossa sociedade colapsaria. Mas isto é complexo demais para demonstrar.

"O homem é a única criatura que se recusa a ser o que é"
Albert Camus

PS: Embora minha visão sobre os defensores mais fanáticos não seja exatamente elogiosa, sua resposta comedida ajudou a melhorar isso. Parabens.

Fernando Thomazi disse...

Jesus, precisamos esclarecer uma coisa: os defensores dos animais não odeiam a própria raça (humana) mas sim "AS ATITUDES" que vemos em alguns seres humanos. Eu, por exemplo, sou contra a pena de morte até mesmo a criminosos graves! Ou seja, eu não quero matar ninguém! Acredito que qualquer mudança positiva deve começar com as crianças. Se uma criança fosse ensinada que um animal sente dor igual a ela, o sentimento de empatia seria muito mais desenvolvido no adulto que ela será um dia. Ou seja, os adultos matadores de animais são vítimas tanto quanto os animais que matam. Frutos do que lhe foi ensinado pela sociedade em que cresceu! Quanto a ser vegetariano trazer o colapso à sociedade, na verdade, se todo mundo fosse vegetariano isso resultaria exatamente o contrário: menos casos de câncer, menos consumo de água potável, e o que é melhor: seria erradicada a fome do planeta com uma simples mudança de hábito! Portanto, em colapso a sociedade provavelmente vai entrar se continuarmos a comer carna cada vez mais! Para entender esse assunto melhor, sugir que assista ao documentário "A Carne é Fraca" do Instituto Nina Rosa. Muito obrigado pela oportunidade de esclarecer algumas coisas por aqui! Forte abraço!

Ideny disse...

Para os que de certa forma "defenderam" a um deus que assiste passivamente a todo sofrimento humano, faço-lhes lembrar, que: sois egoístas demais, para te preocupares com o sofrimento de quem quer que seja, a não ser o seu próprio! Se Deus nao tem nada com isto, tb não impede...
AH, E O PRINCIPAL... ELE, O DEUS DE VCS MSM DISSE: O HOMEM FOI CRIADO A IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS, E NISTO ESTÁ CERTO, CONFIRMO LENDO O VELHO TESTAMENTO! CEGOS!

Anônimo disse...

Sinto imensa tristeza em saber que somos dotados de tanta inteligencia e amor e mesmo assim nos preocupamos somente com o nosso próprio prazer, tirar a pele de uma animal vivo não é somente realidade sócio-econômica (pobreza que leva a pessoa a descer tão baixo na vida)de alguns países, de certo há também muita indiferença,frieza e crueldade sem limites!
O Ato de sentir prazer sexual por uma criança, de se estuprar, de agredir, cortar em pedaços, arrastar uma criança presa a um carro por um cinto de segurança por quilometros em alta velocidade, entrar em um escola e atirar, ou mesmo agredi-las, não bastar saciar prazeres originada de sofrimento animal alimentar-se dessa dor enquanto temos em nosso planeta fartura, (riqueza de frutas, verduras, legumes, grãos), roubos...
Onde está o amor pelo próximo? Onde esta a inteligencia? Onde esta?
E Deus? Deus é aquela raposa sendo despelada viva, Deus é aquela criança jogada da janela pelo próprio pai, Deus é aquela árvore que é arrancada só por que está atrapalhando a sua fachada! Deus é aquele cachorro que para em frente a sua porta pedindo comida ou mesmo um afago e que vc simplesmente chuta, Deus é o ar que voce insiste em poluir somente por que não quer sujar o cabelo lindo e escovado em cima de uma bicicleta, Deus é a amazônia que o vc insiste em desmatar...Deus é o planeta que pede socorro,isso é Deus!!!
Nada de céu ou inferno, E Deus?
Estamos matando Deus!!!

Unknown disse...

Minha fé anda abalada... Sou defensora dos animais...tenho gatos resgatados e PQP viu velho?
Porque deu permite sofrimento de bichinhos que nada fazem...poxa é inaceitável...as vezes me convenço mais e mais que estamos realmente sós e que deus não passa de uma esquizofrenia coletiva.

Fernando Thomazi disse...

Pois é, Jana! Não é preciso muito esforço para notar que esse Deus do tipo "pessoal" (que supostamente processa sentimentos tipicamente humanos) na prática não se parece com um ser humano! Se existir um Deus, ele se parece mais com uma força não pessoal, por exemplo, o conjunto de Leis da física (Deus de Einstein), a harmonia do universo (Deus de Spinoza) ou ainda o próprio universo. Formas poéticas de encarar Deus, mais coerente com a realidade em que vivemos. Sem esquecer todo esse sofrimento, podemos também focar nossa atenção das coisas boas da vida, que é maravilhosa em muitos aspectos. Deixar de acreditar em Deus não representa nenhum prejuízo, na verdade é um lucro: sua responsabilidade como ser humano aumenta, e a valorização da vida também, tendo em vista que é única, não existe nenhuma outra depois da morte! Portanto, aproveite-a com sabedoria! Abraço!