terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Zeitgeist - O Filme - 2007



SINOPSE: Documentário produzido por Peter Joseph, apresentando uma série de teorias de conspiração relacionadas ao Cristianismo, ataques de 11 de setembro e a Reserva Federal dos Estados Unidos da América. Lançado online livremente via Google Vídeo em Junho de 2007, esta é uma versão remasterizada que foi apresentada como um premiere global em 10 de novembro de 2007 no 4th Annual Artivist Film Festival & Artivist Awards.

O filme é dividido em três seções:
1ª parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada")
2ª parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco")
3ª parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se importem com os homens atrás da cortina")

Áudio - Inglês
Legenda - Português
Download -
Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
Autoria - Equipe Mega Documentários:
http://megadocumentarios.blogspot.com/search/label/Religi%C3%A3o


Zeitgeist Addendum – 2008



SINOPSE: Documentário que dá continuidade à idéia lançada no Zeitgeist - The Movie, de 2007, que pretende revolucionar nossa forma de encarar a vida e a sociedade buscando soluções na ciência e sua tecnologia disponível, deixando claro que o modelo existente é ineficiente e obsoleto. No momento em que nos damos conta de que a religião, a política, nossas leis, e nosso sistema capitalista falharam, o documentário propõe algo realmente novo e inspirador, sendo altamente influenciado pelo trabalho de Jacque Fresco e o Projeto Vênus. Particularmente falando, considero essa série de documentário realmente apaixonante pela filosofia proposta e relativamente simples, apesar de reconhecer a aparente utopia de tal realização ao menos a curto prazo. Mas, basta lembrar que há 200 anos devia ter parecido utopia imaginar a erradicação da escravidão dos negros no mundo, pelo menos a escravidão institucionalizada... Bom divertimento!

6 comentários:

Blogildo disse...

Por que Deus não cura amputados? Essa fácil. Amputados não são doentes. Logo, o caso deles não requer cura. Heheheh!
Mas no evangelho há caso de cura de coxos.

Abraço!

Nix disse...

Fernando, acho que esse filme Zeigest é pura fraude. Inclusive a parte que fala da religião. Seria muito bom que fosse verdade, mas não é.
.
Esse filme já foi desbancado por fontes céticas e não cristãs. Se eu conseguir o link eu te envio.
.
Abraços

Anônimo disse...

Nix

Acho que vc nem assistiu os documentarios, pois no proprio documentario fala em como as pessoas são manupuladas, nao so pela religiao, e sim tbm pela midia, assim como vc esta sendo agora.

Anônimo disse...

anonimo vc num pode tbm ser manipulado pelo filme? que não deixa de ser uma midia

Anônimo disse...

Deus não cura os amputados porque a alma não pode ser cortada não creio que Deus seja como a maioria acredita mas pelo tamanho do universo tenho certeza que ele existe, nada se cria do nada a não ser Deus rsrs.
Não sou ateu sou protestante não frequento igrejas mas pratico minha Fé em casa só eu e Deus peco algumas vezes por dia e mesmo que você não acretite em Deus ele acredita em você :)

Ps: Não posso ver ou tocar o ar mas se ele não existisse não estariamos vivos ;)

Alexandre disse...

Não acredito que o homem perdeu a fé em Deus, mas sim que Ele perdeu a fé em nós... Reflitam...